Rui Car
26/09/2022 11h07 - Atualizado em 26/09/2022 11h10

Rio do Sul sedia encontro do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Encontro debate as políticas públicas atuais como previdência e BPC

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) junto com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou a VII Mostra Inclusão em Foco no, no espaço da UniAvan.

 

Após dois anos em formato on-line devido a pandemia, o evento presencial contou com a realização do Talk Show: Debatendo e refletindo sobre os direitos das pessoas com deficiência com as palestrantes Assistente Social do INSS Me. Jane da Rosa D. Lindner e a Advogada Dra. Mariana K. Scartom Carvalho, mediadas pelo secretário Ricardo Pinheiro, que esclareceu e trouxe informações sobre os temas discutidos, dentre eles, o BPC da pessoa com deficiência e o impacto da reforma previdência para o acesso da aposentadoria dos mesmos.

 

O coffee break foi produzido e servido pela Padaria Especial, projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com usuários da Apae de Rio do Sul que tem por objetivo a qualificação profissional da pessoa com deficiência. A cerimônia de abertura também contou com apresentação do Coral da Apae.

 

Se fizeram presentes instituições públicas e privadas na exposição de seus trabalhos, mostrando as ações voltadas ao atendimento e luta dos direitos das pessoas com deficiência. O objetivo foi gerar apoio para as equipes que acreditam, se mobilizam e defendem a causa das Pessoas com Deficiência.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares