Rui Car
27/09/2022 22h50 - Atualizado em 27/09/2022 22h55

Suspeito de matar homem em suposta briga por política em Rio do Sul se apresenta à polícia

O homem prestou depoimento na tarde desta terça-feira (27) na Delegacia de Polícia

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Internet / Google Maps

Foto: Reprodução / Internet / Google Maps

Delta Ativa

O principal suspeito de matar Hildor Henker se apresentou à Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul na tarde desta terça-feira (27). O homem de 58 anos disse que teria cometido o crime por “ter sua honra difamada” pela vítima durante suposta briga por política que ocorreu no último sábado (24).

 

Por não caracterizar flagrante, o suspeito foi liberado após o depoimento. A PC (Polícia Civil) irá finalizar o inquérito para então definir se irá representar pela prisão preventiva. Para concluir a investigação, ainda são aguardadas imagens de câmeras de segurança, os laudos periciais e algumas testemunhas serão ouvidas.

 

Segundo o delegado responsável pela investigação, Juliano Tumitan, durante o depoimento, o suspeito disse que golpeou Hildor com um canivete após “ter sua honra difamada”.

 

Questionado sobre a possibilidade apontada pela PM (Polícia Militar) e até mesmo por conhecidos da vítima de uma briga por política, o delegado ressaltou que nenhuma linha de investigação foi descartada. No momento do crime, a vítima estava usando uma camiseta do Bolsonaro.

 

Relembre o crime

 

O crime ocorreu no último sábado (24) em um bar localizado no bairro Fundo Canoas, por volta de 16h30. Segundo relatos de amigos, a vítima e o autor do crime já se conheciam, e estavam bebendo juntos antes de a confusão começar.

 

Tudo começou quando o homem de 58 anos teria dado um tapa no rosto de Hildor, que, contrariado, levantou e pegou-o pelo colarinho, arrastando-o para fora do bar.

 

Quando a vítima voltou para dentro do estabelecimento, já estava ferido e com a roupa suja de sangue. O suspeito golpeou Hildor com um canivete, atingindo uma artéria na região da virilha. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares