Rui Car
10/11/2022 15h44

Saiba como foi a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo

Tema central do debate foi a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo

Delta Ativa

A Prefeitura de Pouso Redondo, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na tarde desta quarta-feira (09), a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Clube do Idoso.

 

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

O tema central do debate foi a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19, com foco nas violações e vulnerabilidades e nas ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

 

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Durante a tarde de trabalhos, o professor Antônio Sérgio Curioni realizou uma palestra e orientou os grupos no destaque das propostas.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, sentada e área interna

 

O evento contou com a participação das escolas municipais, Escola de Educação Básica Professora Anair Margarida Voltolini (EPAV) e educandos do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CAESC-SCFV). Os estudantes já haviam previamente debatido o tema central e os eixos, levando aos grupos de discussão várias propostas formuladas por eles. Ao final, foram eleitos os delegados que participarão da conferência estadual, na cidade de Florianópolis, em novembro de 2023.

 

Pode ser uma imagem de 17 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

O CMDCA agradece o apoio dos servidores da Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e também aos educandos do CAESC que, além de participarem das discussões, também confeccionaram marca-páginas, que foram distribuídos aos presentes, como lembrança do evento.

 

Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo
Justen Celulares