Rui Car
18/01/2023 16h36 - Atualizado em 18/01/2023 16h38

Saiba qual a previsão para conserto de cratera aberta na BR-470

DNIT segue em trabalhos emergenciais para recuperar o pavimento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Moisés Stuker / NDTV

Foto: Moisés Stuker / NDTV

Delta Ativa

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informou que a normalização na BR-470, após as fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Itajaí nessa terça-feira (17), pode levar de dois a quatro dias, dependendo das condições climáticas.

 

Indaial

 

Em Indaial, o DNIT segue em trabalhos emergenciais para recuperar o pavimento da BR-470, no quilômetro 75, após uma cratera se abrir no local devido uma ruptura de bueiro após fortes chuvas.

 

Neste momento, o único ponto com restrição de tráfego na rodovia é o km 75. Para este trecho, são indicados desvios pela rua Caçador, próxima ao ponto de bloqueio sendo um para veículos leves.

 

Outros desvios podem ser feitos pela SC-477; rua Araponguinhas; SC-110, saindo da BR-470/SC no km 68, em Indaial, e retornando à rodovia no km 85, em Rodeio, para veículos leves e pesados.

 

 

Escorregamento de materiais

 

Após as fortes chuvas que atingiram a região, foram registrados pelo menos 15 pontos de escorregamento de materiais sobre a pista no trecho entre o km 74 e o km 88, no entanto, todos já passaram por limpeza, com auxílio de maquinário.

 

Fonte: O Município
Justen Celulares