Rui Car
02/09/2022 14h50

Saiba quem é o brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina

O atirador já tem antecedentes criminais e seria filho de imigrantes.

Assistência Familiar Alto Vale
Saiba quem é o brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina Foto:Divulgação
Delta Ativa

O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, foi identificado como o homem que tentou atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (1º). Segundo Aníbal Fernández, ministro de Segurança argentino, ele possui registro para trabalhar como motorista de aplicativo e está preso.

 

 

O atirador já tem antecedentes criminais e seria filho de imigrantes. Acabou detido em março de 2021 por portar uma arma. Na ocasião, Fernando foi abordado por policiais após ser flagrado em um carro sem placa. Enquanto conversava com os agentes de segurança, uma faca de 35 centímetros caiu. O brasileiro afirmou que andava com a arma, que foi apreendida, para defesa pessoal.

 

Cristina Kirchner voltava para casa, no bairro de Recoleta, na capital Buenos Aires. Ela cumprimentava os apoiadores que se concentravam no local quando o suspeito se aproximou e colocou a arma perto do rosto dela. Quando tentou atirar, porém, a arma parece ter falhado. Ainda não se sabe a motivação do ato.

Fonte:JATV
Justen Celulares