Rui Car
03/08/2022 15h23

Saiba quem são os candidatos a presidente nas Eleições 2022

Ao menos 12 nomes já foram confirmados na corrida presidencial

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Antônio Augusto / Ascom

Foto: Antônio Augusto / Ascom

Delta Ativa

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 02 de outubro, e os candidatos à Presidência da República têm até 05 de agosto para realizar as convenções. Depois, os partidos têm até 15 de agosto para o registro de todos os seus candidatos na disputa. Confira abaixo quem são os candidatos a presidente na Eleições 2022.

 

Um dos primeiros a confirmar sua pré-candidatura foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em maio, ele confirmou a chapa com Geraldo Alckmin (PSB) como vice.

 

Ciro Gomes teve a candidatura oficializada em 20 de julho, na convenção nacional do PDT realizada na sede do partido, em Brasília.

 

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou sua candidatura à reeleição junto com o ex-ministro da Defesa Braga Netto, como vice, em 24 de julho, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

 

Simone Tebet (MS) foi confirmada no dia 27 de julho pelo MDB e anunciou nesta terça (2) a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) como sua vice na chapa.

 

Na segunda (1°), o PTB formalizou a candidatura de Roberto Jefferson, condenado no escândalo do mensalão e que cumpre prisão domiciliar, com a justificativa de ampliar as opções de eleitores de direita e conter parte dos ataques da esquerda ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Na tarde desta terça, a União Brasil lançou a senadora Soraya Thronicke como pré-candidata da legenda à Presidência. O ainda precisa ser oficializado na convenção nacional do partido, marcada para a sexta-feira (05).

 

Veja os candidatos a presidente nas Eleições 2022:

 

 

Fonte: Camilla Martins / Diário Catarinense / NSC Total / Folhapress
Anderle Telhas e Acessórios