Rui Car
14/01/2022 08h48

Salete registra 40 casos de Covid em uma semana

Até então, o último caso havia sido registrado em 16 de novembro de 2021

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Desde o dia 5 de janeiro até esta quinta-feira (13), 40 pessoas foram diagnosticadas por Covid-19 no município de Salete. Até então, o último caso havia sido registrado em 16 de novembro de 2021. Com o aumento do número de casos ativos, a Secretária de Saúde do município de Salete decidiu suspender as consultas nas Unidades Básicas de Saúde até o próximo dia 20 de janeiro. Só estão sendo atendidos nos postos ESF “1”, no bairro São Cristóvão, e ESF “2”, no bairro Cachoeira, pessoas com síndromes gripais.

 

A medida visa manter a segurança dos próprios pacientes, além da equipe de profissionais da saúde. No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Gerenciamento de Crise, aparecem 948 casos de pessoas que testaram positivo para o Covid-19 no município. Desde o início da pandemia, 902 pessoas já se recuperaram da doença e 1.957 pessoas fizeram exames que foram descartados.

 

São 39 casos ativos, nenhuma pessoa está internada e 10 pacientes estão na lista de suspeitos aguardando os exames clínicos. A Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas a manterem os cuidados e usarem máscaras em ambientes fechados. Se a pessoa tiver contato com alguém positivado, ou tiver sintomas da doença, deve procurar atendimento médico imediatamente. Os testes rápidos feitos pela Secretaria de Saúde, ficam prontos em 20 minutos.

 

Fonte: Alexandre Salvador / Prefeitura de Salete
Justen Celulares