Rui Car
29/09/2022 10h23

Santa Catarina passa a contar com banco de alimentos para famílias carentes

Iniciativa ajudará a diminuir o número de famílias que vivem com insegurança alimentar e nutricional no estado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Delta Ativa

Santa Catarina passará a contar a partir desta sexta-feira (30) com um banco de alimentos para a população carente. A iniciativa promovida pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) irá coletar, armazenar e distribuir alimentos às entidades e organizações focadas em atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Banco de Alimentos, Jaime Zilioto, a ideia é ajudar a diminuir o número de famílias que vivem com insegurança alimentar e nutricional no Estado.

 

Atualmente, Santa Catarina tem pelo menos 185 mil famílias vivendo em situação de pobreza ou extrema pobreza, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

 

O objetivo é destinar 97 mil toneladas de alimentos anualmente às instituições que prestam assistência a essas famílias”, afirma o presidente.

 

O estoque dos alimentos será feito pela Fiesc, que também será responsável por articular a distribuição às instituições através do programa Eu Voluntário, realizado pela entidade.

 

Quem quiser fazer pequenas doações de alimentos, poderá levar até o centro logístico da Fiesc, em São José. Já para doações maiores, o voluntário deverá entrar em contato com o projeto via Whatsapp (48) 99144-6918.

 

Aqueles que preferirem contribuir financeiramente, podem depositar qualquer valor na seguinte conta:

 

Banco: 133 Cresol

COOPERATIVA DE CRÉDITO

Agência: 1716

Conta nr.: 48033-9

CNPJ / PIX: 44.478.094/0001-84

R. Social Banco de Alimentos de SC

 
 
Fonte: ND+
Justen Celulares