Rui Car
07/03/2023 13h57

Saúde alerta população de Pouso Redondo para atualização de dados cadastrais dos usuários do SUS

Para regularizar o cadastro, os usuários devem ir à sua Unidade Básica de Saúde nos meses de março, abril e maio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Prefeitura de Pouso Redondo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população sobre a importância da atualização cadastral no Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que os dados atualizados permitem que as ações de saúde no território sejam melhor planejadas e, consequentemente, alcancem bons resultados.

 

De acordo com a secretária de Saúde de Pouso Redondo, Geruza Lueckmann, a atualização do cadastro possibilita um contato mais estreito entre as equipes de saúde e os usuários.

 

Muitas vezes precisamos fazer processos de busca ativa, identificar usuários e passar orientações que facilitam o acesso aos serviços de saúde e sem o telefone e endereço corretos não há como fazer esse contato. Um cadastro, com informações atualizadas, que espelham a realidade é fundamental para este trabalho”, reforça a coordenadora da atenção básica, Simone Vieira.

 

Para regularizar o cadastro, os usuários devem ir à sua Unidade Básica de Saúde nos meses de março, abril e maio.

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "ATENÇÃO SE VOCÊ MUDOU DE ENDEREÇO OU NUMERO DE TELEFONE, PROCURE SUA UNIDADE DE SAUDE DURANTE OS MESES DE MARÇO, ABRIL EMAIO PARA ATUALIZAR O CARTÃO SUS PREFEITURA ÛT DE POUSO REDONDO OUSOREDONDO SECRETARIA DE POUSO REDONDO"

 

Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo
Justen Celulares