Rui Car
05/11/2021 14h08

Segunda fase do Programa de Desenvolvimento Econômico local de Taió terá início em 2022

Segunda etapa do DEL garante uma reavaliação dos pontos fortes e oportunidades para nosso município

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Na manhã da última quarta-feira (03), estiveram reunidos na prefeitura, o secretário de planejamento municipal, Marcelo Gramkow juntamente com os líderes do poder executivo Horst Alexandre Purnhagen e Emerson Grunfeldt, a agente de articulação do DEL Jessica R. Trevisan, a presidente do CODE Cintia Stringari e a conselheira Amanda P. Maus, para apresentação da proposta da segunda etapa do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) no município de Taió.

 

A segunda etapa do DEL garante uma reavaliação dos pontos fortes e oportunidades para nosso município, para traçar um novo plano de trabalho focado na sustentabilidade e na economia atrativa. As atividades propostas serão desenvolvidas em 07 fases, como: Análise Situacional da sustentabilidade, Alinhamento da política de desenvolvimento sustentável, Cadeia de valores dos campos de competência de Taió, Alinhamento dos projetos DEL Taió com os ODS, Avaliação do desempenho do município no programa nova agenda urbana do Brasil, Elaboração do plano municipal de desenvolvimento econômico, Participação do prêmio município sustentável.

 

Segundo a presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CODE), Cintia Stringari, em 2015 com a implantação do DEL em Taió, foi realizado um diagnóstico através de dados e também de uma pesquisa qualitativa, as necessidades apontadas na época foram transformadas em ações. Um grande legado que a primeira etapa deixou para nossa cidade com certeza foi a união entre a iniciativa pública e privada, onde as decisões podem ser tomadas de forma participativa e o município tem isso muito forte em sua gestão através de vários conselhos que foram instituídos e estão em funcionamento.

 

O prefeito Horst Alexandre Purnhagen comenta que está muito satisfeito de Taió ser o pioneiro da região a aderir esta nova metodologia e por estar entre as quatro cidades do estado que estarão partindo para segunda etapa no próximo ano.

 

Segundo Osmar Vicentin- Coordenador do DEL/ FACISC explana que essa próxima fase trará a parte da sustentabilidade, e será o município que vai trabalhar a nova agenda urbana, que é justamente o que a ONU – Organização das Nações Unidas, vem trabalhando pelo Brasil.

Fonte: DEL Taió
Justen Celulares