Rui Car
15/05/2023 08h13

Semana começa com ‘friozinho’, geada e céu azul em SC; confira a previsão do tempo

Conforme a previsão, o predomínio do Sol e as poucas nuvens irão garantir amanheceres mais frios e tardes quentes no Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A semana começa com “friozinho”, geada e céu azul na maior parte de Santa Catarina. Conforme a previsão do tempo da Defesa Civil, na segunda (15) e na terça-feira (16) as mínimas podem chegar aos 3ºC no amanhecer e o predomínio do sol garante tardes quentes no Estado.

 

Na segunda-feira (15), há chance de geada em pontos do Meio-Oeste e nos Planaltos catarinense. A Serra pode amanhecer com mínima de 3ºC, enquanto no litoral, o dia começa com mínimas que variam entre 12ºC e 17ºC. Nas demais regiões, a temperatura mais baixa fica entre 5ºC e 11ºC. Essa previsão se repete no amanhecer de terça-feira.

 

No período da tarde de segunda a temperatura sobe e as máximas chegam aos 20ºC no Planalto Sul e variam de 24ºC a 26ºC no Litoral e no Baixo e Médio Vale do Itajaí. Nas demais regiões a temperatura varia entre 20ºC a 25ºC.

 

Segundo a previsão do tempo, a tarde de terça-feira tem temperaturas agradáveis, as máximas esperadas são de 20ºC no Planalto Sul e variam de 22ºC a 25ºC no restante do Estado.

 

Ainda na terça, as rajadas de vento podem chegar a 45 km/h, mas segundo a Defesa Civil, não há risco de ocorrências relacionadas ao tempo.

Fonte: ND+
Justen Celulares