Rui Car
09/01/2023 08h22

Semana começa com predomínio do sol e calor de até 36ºC em parte de SC

Poucas áreas do Oeste e do Litoral Norte podem ter alguma chuva passageira nesta segunda-feira (09)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A semana começa com a presença de um ar seco na maior parte das cidades de Santa Catarina. O sol estará presente nesta segunda-feira (9), com elevação gradativa da temperatura ao longo da manhã, trazendo uma tarde com calor entre 29°C e 31°C em boa parte dos municípios. Em pontos do Extremo Oeste os termômetros podem subir até um pouco mais, ficando entre 34°C e 36°C.

 

Mas a segunda-feira não será apenas de sol. Poucas áreas do Oeste têm previsão de chuva ao longo da tarde. No Litoral, devido à umidade do mar, em especial no Litoral Norte, há chance de chuva passageira entre as aberturas de sol.

 

Veja previsão do tempo:

 

 

Previsão para terça-feira

 

Na terça-feira (10), a presença de um ar quente e úmido influencia as condições do tempo no Estado. Isso deverá trazer um dia sol e nuvens em todas as regiões – que terão um dia quente. Na maior parte das cidades teremos novamente algo entre 29°C e 31°C. Porém, a combinação do calor com a umidade relativa do ar elevada ajudará a formar nuvens carregadas. Desta forma, pancadas de chuva estão previstas. Só que mal distribuídas. Eu seja, enquanto chove numa região, não passa de um céu encoberto numa área próxima.

 

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares