Rui Car
06/07/2019 09h05

Serra de Santa Catarina registra neve na madrugada deste sábado

Em São Joaquim, flocos foram vistos por moradores e turistas por volta das 2h30min

Assistência Familiar Alto Vale
NSC Total

NSC Total

Delta Ativa

Os carros e árvores foram cobertos pelos poucos pontinhos brancos, o que animou visitantes e moradores. A incidência do fenômeno foi confirmada pelo meteorologista Leandro Puchalski após a análise dos registros. Segundo ele, também nevou de maneira bem fraca no Mirante da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, por volta de 20h desta sexta-feira (05).

 

Neve encantou turistas e moradores nesta madrugada na Serra de Santa Catarina.
Neve encantou turistas e moradores nesta madrugada na Serra de Santa Catarina.

(Foto: Eduarda Demeneck)

 

Em Urupema, o amanhecer também foi gelado. Mas, por lá, a neve não apareceu. O frio intenso mudou a paisagem, encobrindo os campos com uma camada branca e pesada. O responsável foi o fenômeno chamado sincelo, confirmado por Puchalski.

 
 

As temperaturas foram baixas em diversas cidades de Santa Catarina no início da manhã deste sábado. A menor delas foi registrada no Morro das Torres, em Urupema, onde os termômetros marcaram -5,6ºC, com sensação térmica de – 15 ºC.

 

Urupema amanheceu coberta pelo sincelo
(Foto: Diorgenes Pandini)

 

Previsão para os próximos dias

O fim de semana deve ser de sol em todas as regiões do Estado, mas o frio segue presente. Entre a Serra e Meio Oeste, o sábado deve ser marcado por nebulosidade durante a manhã, com sol ao longo do dia. As temperaturas máximas no domingo devem ficar em torno de 14°C e 17°C.

 
Justen Celulares