Rui Car
28/09/2022 10h27

Serra do Rio do Rastro está parcialmente iluminada

Lâmpadas estão acesas desde o início da semana, a expectativa é de que a rodovia esteja toda iluminada em no máximo duas semanas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Está em fase de testes a primeira etapa da obra de recuperação da iluminação da Serra do Rio do Rastro, entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. Cerca de 60 lâmpadas ao longo da SC-390 estão acesas desde o início da semana, em fase de testes e a expectativa é de que a rodovia esteja toda iluminada em no máximo duas semanas.

 

Depois desta fase, serão instaladas também as lâmpadas no mirante e no posto da PMRv e concluídos detalhes como a pintura de postes e correto direcionamento das luzes. O prazo final para a conclusão dos serviços é novembro.

 

É uma obra com muitas particularidades, acabamos tendo que aditar o prazo por conta das frequentes chuvas e da limitação de dias. Nos finais de semana e nos feriados não era possível trabalhar no trecho, por exemplo, por causa do intenso movimento de turistas. Ainda assim estamos na reta final”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade em exercício, Alexandre Martins.

 

O investimento para a recuperação foi de R$ 480 mil. Estão sendo reaproveitados todos os postes e cabos que ainda estavam inteiros – os danificados por questões como acidentes de trânsito e furtos estão sendo trocados.

 

Toda a fiação é subterrânea e as lâmpadas estão sendo trocadas por luminárias de LED. Em paralelo ao trabalho realizado pela empresa contratada pela SIE, a Celesc realizou serviços complementares para garantir a qualidade da rede de média tensão.

 

Fonte: Ana Carolina Farias / SCC10
Justen Celulares