Rui Car
10/03/2023 08h31

Sexta-feira será marcada pela presença de sol em todas as regiões de SC

Final de semana será de sol pela manhã, com possibilidade de chuva à tarde

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A sexta-feira (10), será marcada pela presença de sol em todas as regiões de Santa Catarina. Essa condição favorece a rápida elevação das temperaturas, e contribui para mudanças no tempo, em especial na parte da tarde.

 

No decorrer da tarde, o calor, a umidade disponível e a presença da frente fria, em alto mar próximo de Santa Catarina, provocam pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente do Meio-Oeste ao Litoral.

 

No amanhecer, as temperaturas variam de 10 a 15°C nos Planaltos e no Meio-Oeste, e de 17 a 22°C nas demais regiões. À tarde as máximas oscilam próximas a 30°C em todas as regiões, se aproximando dos 35°C no Extremo Oeste.

 

 

Final de semana será de sol pela manhã, com possibilidade de chuva à tarde

 

O sol predomina na maioria das regiões do Estado na manhã de sábado (11). Exceção, da região do Litoral Norte e áreas próximas, que permanecem com a presença de nebulosidade e variação de nuvens.

 

No decorrer da tarde, o calor combinado a disponibilidade de umidade favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva típicas de verão, com algumas trovoadas, dos planaltos ao Litoral. A Defesa Civil alerta, para o risco baixo para ocorrências associadas aos temporais com raios e rajadas de vento.

 

No amanhecer temperaturas mínimas novamente entre 10 e 15°C nos Planaltos e no Meio-Oeste e de 17 a 22°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas superam os 30°C no Extremo Oeste e Litoral Sul e variam entre 26 e 28°C nas demais regiões catarinenses.

 

No domingo (12) e na segunda-feira (13). o vento predomina de Leste/Nordeste no Litoral, mantendo a presença e variação de nuvens, bem como a condição para pancadas isoladas de chuva por alguns momentos.

 

Nas demais regiões do Estado, dias típicos de verão com sol, calor e pancadas de chuva com trovoadas entre as tardes e noites. As tardes seguem quentes e abafadas, com temperaturas máximas perto dos 37°C no Extremo Oeste.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares