Rui Car
15/11/2022 09h56

Sicoob é reconhecida como uma das principais instituições financeiras do país

Instituição conta, atualmente, com mais de 6,5 milhões de cooperados

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Sicoob

Foto: Divulgação / Sicoob

Delta Ativa

Com seu propósito de promover a justiça financeira e a prosperidade, o Sicoob foi destaque em importantes rankings sobre as melhores instituições financeiras brasileiras nos últimos meses. A instituição é uma das representantes do cooperativismo financeiro nessas listas e atualmente conta com mais de 6,5 milhões de cooperados.

 

O grande destaque em 2022 foi no anuário da Época Negócios 360º, em que o Sicoob foi a instituição que mais cresceu no ranking nos últimos cinco anos, ganhando 200 posições e ocupando a 95º nesta atual edição. 

 

Segundo o ranking, o Sicoob ocupou as seguintes posições: 95º no ranking geral; no setor de bancos, a instituição financeira cooperativa ocupou o 7º lugar; 6º em desempenho financeiro; 7º em governança corporativa; 9º em inovação; 7º em visão de futuro – entre outros.

 

Já no Valor 1000, anuário organizado pelo Valor Econômico, divulgado em setembro, o Sicoob está na 9ª posição na categoria “100 Maiores Bancos”. Para essa classificação em um dos maiores rankings do Brasil, em termos da avaliação de empresas, foram analisados diversos pontos, como operações de crédito, patrimônio, receita e resultado operacional.

 

O Sicoob ocupou também a 8ª posição entre os 20 maiores em operação de crédito e ficou em 7º lugar entre os 20 maiores em depósitos totais.

 

A análise do Valor 1000 envolve diversos profissionais do Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
Justen Celulares