Rui Car
27/05/2022 15h00

Simulação de acidente de trânsito chama a atenção de moradores em Ituporanga

Ação encerrou programação do Maio Amarelo no município

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Delta Ativa

Quem passou pela rua 14 de fevereiro no Centro de Ituporanga na manhã desta sexta-feira (27), se deparou com uma grande movimentação da Polícia Militar, Bombeiro e SAMU. Mas o que parecia um grave acidente de trânsito, que atraiu os olhares de centenas de pessoas,  era na verdade uma simulação que encerra a programação do Maio Amarelo no município.

 

No simulado uma motorista sofre um acidente e fica presa às ferragens, o que exige um grande esforço dos socorristas para que ela seja desencarcerada.  A medida que o resgate acontece o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga, Rubens Babel, explicava para a comunidade o passo a passo do que estava sendo feito desde a estabilização da vítima, do carro, até a retirada e encaminhamento ao hospital.

 

O diretor do Demutran, Ovídio Sebold Neto destaca que a última ação do Maio Amarelo na cidade superou expectativas e foi bastante impactante: “Foi uma parceria bem legal que tivemos com os Bombeiros, Polícia Militar e SAMU para fazer esse simulado com o objetivo de realmente chamar a atenção para conscientizar as pessoas sobre o trânsito e sobre a responsabilidade de todos”, disse.

 

Ele destacou ainda a presença de diversas escolas que acompanharam a simulação: “Eles são os futuros motoristas e começar com eles essa educação no trânsito é o caminho mais efetivo para que tenhamos realmente uma mudança, e vidas sejam salvas”, conclui.

 

Além desta ação outras atividades organizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito  foram realizadas durante todo o mês como distribuição de rosas amarelas para mães motoristas, panfletagem, caminhada, palestras e ações nas escolas.

 

Fonte: Helena Marquardt / Prefeitura de Ituporanga
Justen Celulares