Rui Car
18/01/2023 09h14

Sine tem 6,8 mil vagas abertas em Santa Catarina

Ofertas estão disponíveis em 67 cidades e podem ser acompanhadas por aplicativo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Mauricio Vieira / Secom

Foto: Mauricio Vieira / Secom

Delta Ativa

Santa Catarina tem 6.885 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). As ofertas estão disponíveis em 67 municípios e pedem como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas oportunidades, 249 são para pessoas com deficiência (PcD).

 

São Miguel do Oeste é a cidade com o maior número de vagas disponíveis: 960. Na sequência vem Tijucas (724 e mais 10 PCD), Tubarão (518 e mais 5 PCD), Itajaí (442), Florianópolis (252), Concórdia (251), Chapecó (250) e Balneário Camboriú (246).

 

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine no estado. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

 

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas pelo aplicativo do Governo Federal Sine Fácil. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no Portal Emprega Brasil.

 

Fonte: Thiago Oliveira / ND+
Justen Celulares