Rui Car
09/09/2022 09h57

Socorristas do SAMU de Witmarsum salvam bebê de oito meses

Equipe retornava de ocorrência quando se depaou com a cena

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo / Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo / Divulgação)

Delta Ativa

A equipe do SAMU de Witmarsum foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trabalho na localidade de José Boiteux.

 

Ao chegar ao local, constataram que se tratava de uma árvore que havia caído em cima de um homem. A vítima foi conduzida ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama.

 

Quanto retornavam para a base, próximo a localidade de Dalbérgia, em Ibirama, a equipe se deparou com um veículo, no qual estava o motorista, sua esposa e um bebê de 8 meses, sendo que o casal saiu do carro desesperadamente com a criança que se encontrava sem sinais vitais.

 

O condutor socorrista Cleiton, do SAMU, em atendimento de pré-emergência, constatou que se tratava de Obstrução das Vias Aéreas do pequeno, realizando os primeiros atendimentos, juntamente com a Técnica de Enfermagem Áurea e imediatamente conduziram a criança até o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, onde foi atendido pela equipe médica. Quando a criança começou a chorar, recuperou assim os sinais vitais.

 

Os socorristas do SAMU alertam para que as mães tenham esse cuidado após a amamentação e fiquem de olho na criança de 10 a 15 minutos. Em caso de Emergência ligue 192 ou 193.

 

Fonte: Demais FM
Justen Celulares