Rui Car
30/01/2023 08h34

Sol, chuva e granizo: semana em SC terá instabilidade no tempo

Defesa Civil do Estado divulgou a previsão para os próximos dias

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A semana terá aberturas de sol com predomínio de tempo encoberto em Santa Catarina e até previsão de granizo. A previsão é da Defesa Civil do Estado, que traz também as temperaturas por região.

 

Segundo a pasta, a segunda-feira (30) inicia com tempo nublado e aparições de sol de manhã, mas segue com tempo instável e com ocorrência de pancadas de chuva e de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e risco de enxurradas, que se intensificam entre a tarde e à noite, principalmente no oeste do estado e em áreas de divisa com o Paraná, com risco moderado para ocorrências associadas.

 

 

Veja temperaturas por região para esta segunda-feira (30):

 

Litoral Norte: 21°C/34°C

Planalto Norte: 14°C/29°C

Grande Florianópolis Litorânea: 21°C/32°C

Grande Florianópolis Serrana: 16°C/28°C

Vale do Itajaí: 17°C/31°C

Litoral Sul: 19°C/28°C

Planalto Sul: 13°C/26°C

Meio-Oeste: 16°C/31°C

Oeste: 16°C/31°C

Extremo Oeste: 18°C/34°C.

 

Restante da semana

 

Já a terça-feira (31) será marcada pelo tempo encoberto e pela ocorrência de chuva a qualquer hora do dia, em todas as regiões. Esta chuva, por vezes pode vir em forma de pancadas ou de temporais isolados, com descargas elétricas, eventual queda de granizo, alagamentos pontuais e rajadas de vento intensas e risco baixo a moderado para ocorrências associadas. As mínimas variam entre 17 e 24°C nas áreas litorâneas e entre 15 e 19°C nas outras áreas. As máximas oscilam entre 18 e 25°C no Planalto Sul e em áreas de divisa com o PR e variam entre 26 e 33°C no litoral e nas outras regiões.

 

A quarta-feira (1º) será um dia de sol e variação de nuvens em todo o estado, com ocorrência de chuva fraca  e isolada em áreas do norte do estado entre a tarde e à noite.

 

A quinta-feira (2) terá predomínio de sol entre poucas nuvens em Santa Catarina, com chuva fraca e isolada em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul no período da noite.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares