Rui Car
30/11/2022 15h26

Taió tem representante no 1º Seminário Catarinense de Vigilância em Saúde

Evento iniciou nesta quarta e segue até a próxima sexta-feira (02)

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Delta Ativa

A enfermeira taioense Romana Raquel Ebele está participando do 1° Seminário Catarinense de Vigilância em Saúde, em Florianópolis.

 

Alguns dos objetivos do encontro são: compartilhar experiências, fortalecer a Vigilância em Saúde em Santa Catarina como serviço essencial do SUS, possibilitar a todos os participantes discutir temas relevantes visando aprimorar a Política Estadual de Vigilância em Saúde e ainda o promover o debate, a reflexão e a integração da atuação entre as diferentes áreas que compõem a Vigilância em Saúde.

 

Na manhã desta quarta-feira (30), o enfermeiro e Doutor Wanderson de Oliveira, representante do Ministério da Saúde, abordou o Panorama Global Covid-19 e a Diretora do Departamento de Emergências de Saúde Pública/MS (por vídeo conferência) explanou sobre a importância do trabalho do departamento e os demais setores que realizam a Vigilância em Saúde.

 

Também participaram representantes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/SC e da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (RENAVEH/MS).

 

O evento iniciou nesta quarta e segue até a próxima sexta-feira (02).

 

 

Fonte: Leonardo Tillmann / Prefeitura de Taió
Justen Celulares