Rui Car
07/10/2021 10h47 - Atualizado em 07/10/2021 11h01

Taioense participa de exposição internacional de arte têxtil

Nesta edição, a mostra se apresenta virtualmente e reúne 54 obras brasileiras e estrangeiras

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Nos anos 70, jovens artistas “descobriram” o têxtil e rapidamente começaram a experimentá-los em estilos contemporâneos. Muitos destes artistas se alinharam com as artes plásticas e introduziram inovações no design e conteúdo de seus trabalhos. O movimento atinge o seu auge no século XXI e hoje é tema de mostras de arte em galerias e museus em todo mundo.

 

No Brasil, as exposições Têxtil Design e Contemporâneo se consolidaram no circuito das grandes exposições internacionais apresentam vários estilos de arte têxtil, artistas consagrados, emergentes, e aspectos da sua arte. Nesta edição, a mostra se apresenta virtualmente e reúne 54 obras brasileiras e estrangeiras expostas nos últimos 12 anos e que fazem uso de vários tipos de materiais, técnicas e diferentes tecnologias.

 

Uma das artistas que irá expor seu trabalho na edição deste ano é Elis Marina Engels. Através de suas redes sociais, a taioense falou sobre a emoção em participar da exposição: “Já dividi minha emoção com vocês por participar deste evento, mas agora, posso expor qual obra foi selecionada. Muita cor e amor envolvidos. Dentre tantos participantes de mais de um país, fui selecionada! Todo esforço e dedicação tem sua recompensa. Sinta-se meu convidado especial para visitar o site da exposição, e mergulhar nesse mar de arte“, frisou.

 

VEJA A EXPOSIÇÃO CLICANDO AQUI

 

A integração dessas criações apresenta uma parcela da multiplicidade de expressões que a arte têxtil contemporânea pode assumir, estimulando a liberdade de interpretação ao expectador.

 

A Têxtil Design, junto com seus parceiros nacionais e estrangeiros, combina esforços e promovem ativamente a internacionalização dessa arte.

 


Por: Zeca Medeiros / Loja Patchwork, Arte e Design / Rádio Educadora 90,3 FM

Justen Celulares