Rui Car
08/11/2022 10h36

Técnicos em enfermagem de Pouso Redondo terão aumento salarial

Para entrar em vigor, o projeto ainda deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo

Delta Ativa

O prefeito de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi, assinou na tarde desta segunda-feira (07), um Projeto de Lei aumentando o nível salarial dos técnicos em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, de R$ 2.549,00 para R$ 3.419,24.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

De acordo com o prefeito, os técnicos em enfermagem prestam enorme serviço na saúde e trabalharam na linha de frente da Covid-19. “Todos são conhecedores do quão exaustivo foi a rotina de trabalho para os profissionais de saúde durante a pandemia. Ademais, a rotina de trabalho destes profissionais continua intensa, já que são a porta de atendimento da população, sendo justa a valorização”, explica Rafael.

 

O prefeito explica ainda que esse aumento será realizado através de recursos próprios da Administração Municipal, sem repasse estadual nem federal: “Isso é possível graças a uma administração enxuta e responsável”, comenta.

 

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

A concessão do aumento regulariza o município perante à Lei Federal 14.434, que institui o piso nacional da enfermagem. Os enfermeiros lotados no município já recebem acima do piso nacional.

 

A valorização da categoria da enfermagem é um avanço importante para a melhoria da saúde pública, tendo em vista a importância do profissional de enfermagem na estratégia de saúde”, finaliza o prefeito.

 

Para entrar em vigor, o projeto ainda deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

 

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo
Justen Celulares