Rui Car
29/08/2022 07h39

Temperaturas podem chegar a -4°C em SC neste começo de semana

Apesar de temperaturas negativas, tempo promete ter sol em boa parte do Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Temperaturas podem chegar a -4°C em SC neste começo de semana Foto:Divulgação
Delta Ativa

A semana começa gelada em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, a previsão para a segunda-feira (29) indica tempo aberto em boa parte do Estado, mas com temperaturas negativas na Serra, que pode chegar a -4°C. Para terça (30) e quarta (31), o tempo continua frio, mas com sol e poucas nuvens.

A Defesa Civil explica que essa queda brusca na temperatura, iniciada neste domingo (28), é devido a uma massa de ar frio, de origem polar, que atua sobre grande parte da região Sul do país.

 

 

Para segunda-feira (29), os meteorologistas afimam que há chances de geada ao amanhecer no Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale, Grande Florianópolis. Já para a Serra, as temperaturas podem chegar a -4°C, com chances de congelamento de pistas. Durante o dia, as temperaturas não passam de 18°C.

 

A terça será de sol e com poucas nuvens. Ainda sim, as manhãs serão geladas e, durante a tarde, as temperaturas devem permanecer parecidas com a segunda, não passando dos 21°C.

 

 

Para quarta e quinta-feira (1º), o tempo permanece estável, com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, o litoral e áreas próximas terão maiores chances de nuvens no decorrer do dia. Porém, meteorologistas dizem que a noite de quinta já apresenta novas instabilidades, podendo ter pancadas de chuvas isoladas no Grande Oeste e Planalto Sul.

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares