Rui Car
19/05/2023 13h59

Um é pouco, dois é bom, três é amor demais

Conheça a história das trigêmeas Helen, Heloise e Helena

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Todos os dias uma nova vida nasce no Hospital Regional, em Rio do Sul. São cerca de 200 partos mensais. Mães de toda a região do Alto Vale passam pelo Hospital e têm suas vidas transformadas pela maternidade. E entre tantos nascimentos estão as trigêmeas da Cláudia Muller Sangaletti. No mês de maio, o mês das mães, te convidamos a conhecer essa história curiosa, cheia de desafios, superações e muito amor.

 

Diz o ditado popular que depois da tempestade, vem o arco-íris. E na vida da família Sangaletti foi exatamente assim. Seis meses após uma perda gestacional, Cláudia descobriu que estava grávida. “Estava num momento triste e até pensei que não poderia mais ser mãe, por causa da idade. Mas todos os exames apontavam que eu estava bem e não demorou muito para o resultado dar positivo sem nenhum tratamento ou intervenção”, explica Cláudia, que já era mãe de um menino de 14 anos.

 

A surpresa da gravidez só não foi maior que a descoberta que viria logo depois. “Meu menino sempre dizia, de brincadeira ou não, que seriam três bebês. Quando estava de 11 semanas senti movimento na minha barriga em dois lugares diferentes e fiquei desconfiada de que seriam gêmeos. Adiantei minha consulta pois a cada dia tinha mais certeza de que eram dois. A surpresa veio no ultrassom, antes mesmo do médico anunciar, já vimos o terceiro bebê”, conta ao lembrar da situação engraçada, onde o marido pediu ao médico que parasse de procurar pois três já estava bom.

 

Amor em dose tripla

Desde a notícia dos muitos corações batendo, a curiosidade era outra. E não demorou muito para descobrir que a família estaria completa com a chega de três meninas. “A felicidade tomou conta e começaram os preparativos. Enquanto seguia com os cuidados e assistência necessária, embora não apresentasse nenhuma complicação. Cercada de bons profissionais, chegamos até as 32 semanas”, lembra Cláudia.

 

Helen, Heloise e Helena chegaram no dia 4 fevereiro de 2016. “Foi emocionante ouvir três chorinhos naquele início de manhã. Como eram prematuras, foram levadas para a UTI Neo do Hospital Regional. A Helen e Heloise ficaram 7 dias. Já a Helena ficou 20 dias, pois teve uma enterocolite. Depois veio com as manas para a UCIN e ficamos ao todo, 23 dias internadas. Foram dias desafiadores até terem peso suficiente pra ir pra casa, porém sempre assistidas por uma equipe muito profissional. Fomos muito bem cuidadas do início ao fim”, destaca.

 

Se um é pouco e dois é bom, podemos afirmar que três é amor demais. Basta ver a alegria, as brincadeiras e o carinho envolvido na criação das trigêmeas, que já estão com 7 anos de idade e frequentam juntas, o segundo ano do ensino fundamental.

 

Histórias como a da família Sangaletti não acontecem rotineiramente no Hospital Regional Alto Vale. Mas todas possuem algo em comum. Assim como a Cláudia, dezenas de mães escolhem o Hospital, confiam no trabalho de uma equipe especializada e saem daqui transformadas pelo amor de uma nova família.

 

Fonte: Hospital Regional Alto Vale
Justen Celulares