Neste sábado (11), a presença de uma área de alta pressão entre o Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina e o oceano favorecem o fluxo de umidade em direção ao Litoral Catarinense e áreas próximas.
Com isso, favorece condições para pancadas de chuva isoladas, que podem vir na forma de temporais isolados. Nas demais regiões, dia será de sol a algumas nuvens com chance de chuva bem isolada somente na região do Meio Oeste.

Arte: Defesa Civil / Divulgação
Amanhecer com temperaturas de 10 a 15°C nos Planaltos e Meio Oeste, e variam de 17 a 23°C nas demais regiões. À tarde, as máximas oscilam de 29 a 34°C no Grande Oeste e de 25 a 29°C dos Planaltos ao Litoral.
Chuva a qualquer hora do dia no domingo
Uma área de alta pressão em alto mar segue favorecendo o fluxo de umidade em direção ao Litoral e áreas próximas no domingo (12). A umidade, que combinada ao aquecimento diurno, favorecem condições para pancadas de chuva a qualquer momento do dia dos Planaltos ao Litoral.
Na região do Grande Oeste, o dia será com condições típicas de verão. Sol com poucas nuvens na maior parte do dia, mas o calor e a umidade ocasionam pancadas de chuva bem isoladas, mal distribuídas entre a tarde e noite.
No amanhecer com temperaturas perto dos 10°C na Serra, de 17 a 23°C no Litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas demais áreas. Já na parte da tarde, as máximas chegam aos 33°C no Extremo Oeste, Oeste e variam de 24 a 29°C nas demais regiões catarinenses.
Tendências para a próxima semana
Na segunda (13) e terça-feira (14) uma área de alta pressão em alto mar favorece ventos de Leste a Nordeste e segue mantendo o fluxo de umidade em direção ao Litoral.
Os dias ficam com variação de nuvens e chance de chuva a qualquer momento do dia. Nas demais regiões, o início da semana será com dias típicos de verão, com sol e poucas nuvens, calor e pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados, entre as tardes e noites.
Com relação às temperaturas, as tardes seguem com sensação de calor, abafamento e temperaturas máximas perto dos 33°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul.
Fonte: ND+