Rui Car
06/02/2023 08h18 - Atualizado em 06/02/2023 08h19

Veja como fica a tendência do tempo para os próximos dias em SC

Temperaturas mínimas oscilam nesta segunda (6) entre 15º C a 23º C e máximas variam entre 30° C e 34° C

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A segunda-feira (6) deve ter predomínio do sol no Oeste, Extremo-Oeste e sol entre nuvens no restante de Santa Catarina.

 

Entre a tarde e a noite desta segunda, existe chance de chuvas fracas e isoladas no Litoral e em áreas próximas, sem riscos de ocorrências meteorológicas. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina.

 

 

Temperaturas

 

As temperaturas mínimas variam entre 9º C e 15º C do Meio-Oeste aos Planaltos e variam entre 15º C e 23º C nas demais regiões do Estado.

 

Sol com temperaturas elevadas nesta segunda (6) pelo Estado  – Foto: Defesa Civil/ND

Arte: Divulgação / Defesa Civil

 

Já as temperaturas máximas marcam entre 20º C e 26° C no Planalto Sul, e oscilam entre 26° C e 31° C no Meio-Oeste, Planalto Norte, no Vale do Itajaí e em todo o Litoral, variando entre 30° C e 34° C no Extremo-Oeste e no Oeste catarinense.

 

Terça-feira (7)

 

A terça-feira (7) apresenta sol entre algumas nuvens ao longo da manhã e em parte da tarde no Estado.

 

A combinação de calor e umidade entre a tarde e a noite favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados, rajadas de vento e eventual queda de granizo, entre o Litoral, o Vale do Itajaí e os Planaltos.

 

Mapa do tempo por Santa Catarina na terça (7) – Foto: Defesa Civil SC

Arte: Divulgação / Defesa Civil

 

Temperaturas

 

O risco para ocorrências associadas a temporais e a chuva intensa é baixo. As temperaturas mínimas oscilam entre 8º C e 15º C na Serra e no Meio-Oeste, variando entre 15º C e 20° C no restante do Estado.

 

Já as máximas marcam entre 27º C e 30º C no Planalto Sul, variam entre 29º C e 33° C no Centro-Leste catarinense e vão oscilar entre 33º C e 38°C no Extremo-Oeste e no Oeste de Santa Catarina.

 

Quarta (8) e quinta (9)

 

A quarta (8) e a quinta (9) iniciam com uma variação de nuvens entre a tarde e a noite.

 

A combinação entre calor intenso e a umidade traz condições para ocorrência de pancadas de chuva e de temporais isolados, principalmente na metade Leste de Santa Catarina.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares