Rui Car
14/10/2021 10h13 - Atualizado em 14/10/2021 10h32

Ventania derruba torre de emissora de rádio em SC

Trecho da BR-282 está parcialmente interditado sem previsão de liberação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

As fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento derrubaram uma torre da Rádio Cultura, na BR-282, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida por volta das 3h desta quinta-feira (14).

 

De acordo com o comunicador Paco Barreto, da Rádio Cultura, o equipamento era novo e estava prestes a entrar em funcionamento, fazendo a transmissão FM.

 

Nós estávamos prontos para migrar para o FM. Só faltava a autorização dos órgãos competentes. Eu fui o primeiro a ver a torre caída, estava indo de Chapecó a Xaxim quando me deparei com a torre no meio da pista”, disse.

 

A torre tinha mais de 100 metros de altura. A empresa responsável pela construção está se deslocando do Paraná para remove-la. A via está parcialmente interditada, no sistema siga e pare, sem previsão de liberação.

 

Uma fila se formou no local. Os motoristas estão levando cerca de 15 minutos para conseguirem ultrapassar a torre. A equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local.

 

Educadora passou por situação semelhante no ano passado

 

A Rádio Educadora 90,3 FM também teve prejuízos com a ventania. O caso ocorreu em 30 de junho de 2020, quando o estado foi atingido pelo Ciclone Bomba, que também derrubou a torre da emissora.

 

Parque de transmissões da Educadora é atingido pelo vendaval desta terça-feira

 

Árvores caídas

 

As chuvas derrubaram dezenas de árvores em todo o Oeste do Estado. Ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros no trevo do bairro Pinheiro, em Xanxerê, na linha Vila Nova, no interior de Piratuba, na BR-282, no interior de Pinhalzinho, em Quilombo, Itá e Campos Novos.


Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM

Foto: Defesa Civil de Xaxim

Justen Celulares