Rui Car
17/11/2022 15h04 - Atualizado em 17/11/2022 15h05

Vereador suspeito de matar empresário em Dona Emma falta a depoimento pela segunda vez e polícia reforça buscas

Advogado de Valdir Siqueira informou que o cliente está incomunicável

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Câmara de Dona Emma

Foto: Divulgação / Câmara de Dona Emma

Delta Ativa

O vereador suspeito de matar um empresário e esfaquear outros dois homens, faltou ao depoimento agendado para esta quarta-feira (16), na Polícia Civil de Dona Emma. Esta é a segunda vez que o suspeito não aparece no depoimento agendado. Segundo o delegado Juliano Tumitan, responsável pela investigação, o advogado do vereador informou que o cliente está incomunicável.

 

Valdir Siqueira possuí um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido no final de semana em que o vereador teria matado o empresário Luciano Mafassoli, de 47 anos, a facadas em um bar em Dona Emma. O crime foi cometido no dia 5 de novembro.

 

Foto: Redes Sociais / Divulgação

 

Nesta quarta, com o objetivo de localizar e prender o homem, considerado foragido, as diligências foram intensificadas com o reforço de agentes de Rio do Sul. A defesa do suspeito não foi identificada até a publicação desta matéria. Procurada, a Câmara de Vereadores informou que irá verificar quem é está responsável pela defesa do vereador e retornará em breve. O espaço segue aberto para um posicionamento do suspeito.

 

Entenda o caso

 

O empresário Luciano Mafassoli, de 47 anos, foi morto a facadas após discussão com o vereador do MDB, Valdir Siqueira. Os dois eram amigos e apostaram R$ 5 mil no resultado do segundo turno das eleições. Massafoli, eleitor de Bolsonaro, perdeu e pagou a dívida em dinheiro vivo. 

 

Foto: Divulgação / BVPG

 

Logo depois, o empresário e o vereador passaram a se desentender e partiram para a agressão física dentro de um bar, onde aconteceu o crime, que também deixou outras duas feridas sem gravidade.

 

Foto: Felipe Sales / NSC

 

Fonte: SCC10
Justen Celulares