Rui Car
10/01/2023 14h43 - Atualizado em 10/01/2023 14h46

Vereadores visitam parque da APAE de Taió

Objetivo foi conhecer tipos de brinquedos adaptados para a instalação na praça central do Município

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Albanir Junior / Câmara de Taió

Foto: Albanir Junior / Câmara de Taió

Delta Ativa

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Ricardo Oenning “Kakai” e os vereadores Clarice Fonseca Longen e William Henrique Noriller visitaram as instalações da APAE de Taió. O foco da visita foi verificar os brinquedos adaptados que foram instalados no parque infantil da unidade.

 

Os vereadores conversaram com representantes da diretoria da APAE para saber da utilização dos brinquedos e ter acesso a informações de empresas que fazem a comercialização e instalação desses brinquedos. O objetivo é dar mais inclusão com a instalação de brinquedos semelhantes, no parque da Praça Prefeito João Machado da Silva, que fica no centro de Taió.

 

Entre os equipamentos que foram verificados estão:  um gira-gira, que permite que cadeirantes brinquem com as demais crianças; balanço também para cadeirantes; gangorra com encosto especial; e um escorregador mais largo. “Nós vimos a necessidade de instalar mais brinquedos na praça, então aproveitamos para solicitar que sejam incluídos brinquedos adaptados, para garantir a inclusão das crianças”, declarou Kakai.

 

Os equipamentos foram fotografados e as imagens encaminhadas à Secretaria de Educação para verificar o espaço e quais brinquedos são mais viáveis de instalação na praça.

 

Fonte: Albanir Junior / Câmara de Vereadores de Taió
Anuncie Aqui