Rui Car
02/09/2022 08h33

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado em Buenos Aires; suspeito é brasileiro e está detido

Homem foi detido apontado como o autor da tentativa de disparo contra a vice, de acordo da Polícia Federal Argetina.

Assistência Familiar Alto Vale
Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado em Buenos Aires; suspeito é brasileiro e está detido Foto:Divulgação
Delta Ativa

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado na porta de sua casa em Buenos Aires, por volta das 21h desta quinta-feira (1). De acordo com a Polícia Federal Argentina, um homem brasileiro, identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. Ele é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo.

 

 

Vídeos das pessoas que estavam próximo à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma parece falhar.

 

O ministro da Economia do país, Sérgio Massa, em seu perfil no Twitter chamou o incidente de “tentativa de assassinato”.

 

 

“Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate, as sociedades são destruídas e situações como estas surgem: tentativa de assassinato”, disse o ministro em um tuíte.

 

 

 

Fonte:Radio Sintonia
Justen Celulares