Rui Car
20/01/2023 14h02 - Atualizado em 20/01/2023 15h16

VÍDEO: Fiel companheira, cachorra de vítima de soterramento ajuda a encontrar o dono em Rodeio

Mesmo encontrado por cão farejador dos Bombeiros, a cadela do dono indicou ponto em que corpo da vítima estaria

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A localização do corpo do homem de 50 anos encontrado pelos Bombeiros nesta manhã no bairro Diamante, em Rodeio, contou com a ajuda de uma personagem especial. A cachorra da vítima, trazida ao local por familiares, indicou o ponto onde o corpo do homem arrastado por um rio teria ficado.

 

A informação foi confirmada pelo comandante Evandro Vinotti, dos Bombeiros Voluntários de Indaial. A corporação estava prestando apoio à Força Tarefa dirigida pelo Corpo de Bombeiros Militar, que atua no local.

 

As equipes estavam fazendo busca num ponto onde já havia desconfiança e hoje o cachorro de estimação, sem raça definida, indicou o ponto onde o corpo da vítima estaria” afirmou o comandante.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

Após a cadela latir e tentar escavar o ponto, equipes concentraram as buscas e em seguida o cão farejador Hunter e o Cabo Fumagalli localizaram o corpo, em meio a destroços de um rancho.

 

Equipe que trabalhou nas buscas por corpo de homem de 50 anos desaparecido – Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial/Divulgação/ND

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial / Divulgação

 

Buscas pela última vítima continuam

 

Uma criança de um ano e meio de idade continua desaparecida. As buscas estão sendo feitas com o auxílio de helicóptero e cães farejadores. A aeronave Arcanjo 03 também prestará suporte nas buscas desta sexta-feira.

 

Socorristas também estão retirando pessoas de locais sem acesso por terra.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui