Rui Car
07/11/2022 16h10 - Atualizado em 10/11/2022 10h47

VÍDEO: Polícia e manifestantes entram em confronto em Rio do Sul

Durante o confronto, dois policiais foram feridos por barras de ferro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Manifestantes entraram em confronto com a Polícia Rodoviária Federal e com a Tropa de Choque da Polícia Militar durante a tarde desta segunda-feira (07), na BR-470, em Rio do Sul. Os manifestantes estavam bloqueando a via com troncos de árvore desde a manhã, e a PM estava no local tentando negociações de liberação da via.

 

Contudo, o protesto saiu do controle e policiais e os manifestantes entraram em um confronto. Vídeos que estão circulando pela internet mostram que os manifestantes arremessam objetos como caixas térmicas e cadeiras de plástico na polícia. Um deles chega a agredir um policial com um objeto que parece ser um pedaço de pau.

 

Através dos vídeos é possível perceber que os manifestantes começaram se aglomerar em torno dos policiais, e por isso foi necessário que eles utilizassem spray de pimenta para dispersar todos.

 

De acordo com informações da PRF, dois agentes foram feridos por barras de ferro. A ocorrência ainda está em andamento.

 

VEJA O VÍDEO AQUI

 

Pedido de Bolsonaro: 

 

Durante pronunciamento na última semana, o chefe do Executivo federal comentou que “os movimentos populares são fruto de indignação e injustiça do processo eleitoral”. Embora tenha dito que manifestações pacíficas são bem vindas, Bolsonaro pediu aos protestantes que não utilizem os “métodos da esquerda”, como “invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”. 

 

Fonte: O Município / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares