Rui Car
31/08/2022 16h00 - Atualizado em 31/08/2022 16h11

Virada no tempo: Defesa Civil emite alerta de temporais em SC com ‘tombo’ de temperaturas

Alerta foi feito pela Defesa Civil de Santa Catarina nesta quarta-feira (31) e vai até às 18h deste sábado (3)

Assistência Familiar Alto Vale
Nevada que atingiu São Joaquim no dia 30 de junho, durante primeiro período de frio intenso deste ano (Foto: Felipe Bottamedi)

Nevada que atingiu São Joaquim no dia 30 de junho, durante primeiro período de frio intenso deste ano (Foto: Felipe Bottamedi)

Delta Ativa

Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira (31) um novo alerta de frente fria para o Estado. Além de derrubar as temperaturas, o fenômeno trará temporal para todas as regiões. 

 

O alerta explica que entre o final desta quinta-feira (1°) e às 18h de sábado (3) a formação de uma frente fria pelo Sul do Brasil provoca chuvas em Santa Catarina

 

Na quinta, o temporal começa pelas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. Já na sexta-feira (2) a chuva se desloca para todas as regiões do Estado. A chuva vai permanecer no Norte e Centro do Estado até o dia seguinte, sábado (3).

 

No sábado, uma nova massa de ar seco e frio avança em Santa Catarina. A partir da tarde o tempo se estabiliza primeiro nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.

 

No Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e uma parte da Grande Florianópolis e do Alto Vale do Itajaí, há chances moderadas de ocorrências associadas aos temporais. A previsão é também da Defesa Civil do Estado.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares