Rui Car
02/09/2022 18h03

Youtuber que viajava o país de motorhome foi assassinada em SC

Inicialmente, acreditava-se que Ivani havia se acidentando, mas marido é apontado como autor do homicídio

Assistência Familiar Alto Vale
Youtuber que viajava o país de motorhome foi assassinada em SC Foto:Divulgação
Delta Ativa

Ivani Hoeff D’Agostini Costa, 57, youtuber de Balneário Camboriú que viajava o país de motorhome, foi assassinada, revelou a Polícia Civil. A mulher foi encontrada morta em junho dentro de um rio, em Indaial, e, à época, a suspeita era de que uma queda tinha causado a fatalidade. Porém, a investigação indicou que a viajante na verdade foi vítima de homicídio. O autor, o companheiro dela, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (31).

 

As informações são do g1 SC. Durante as investigações, a Polícia Civil verificou que o marido, o cubano Avilio Félix Rodriguez Mesa, que a acompanhava nas viagens, teria se contradito nos depoimentos. Além disso, laudos indicaram que o então companheiro teria ferido a cabeça da vítima com um objeto não identificado, em um golpe dado pelas costas.

 

 

O homem teria deixado a “vítima Ivani Hoeff D’Agostini Costa sozinha e caída no rio, sendo a asfixia por afogamento a causa suficiente para sua morte, conforme apontado no laudo”, citou o Ministério Público na denúncia.

 

 

Além da qualificadora de feminicídio, Avilio Félix Rodriguez Mesa foi denunciado pelo motivo torpe e por ter dificultado ou tornado impossível a defesa da vítima. Segundo a denúncia do MPSC, Ivani tinha feito uma cirurgia no pulso no dia anterior da morte. Além disso, ela tinha problemas no joelho direito e tornozelo esquerdo.

 

 

Após ser preso na mesma cidade em que o crime ocorreu, o homem foi ouvido e negou o crime. O g1 SC tentou contato com a defesa dele por telefone e mensagens, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta matéria.

 

 

Logo após o crime, o suspeito chegou a comentar a perda nas redes sociais: “Luto eterno na minha alma, perdi o mais valioso que já tive na minha vida, minha outra metade, minha eterna companheira, Ivani”, escreveu.

 

 

O que motivou o assassinato

 

Viajante e youtuber, Ivani teria sido morta pelo então companheiro por motivos financeiros. De acordo com as investigações, o homem sabia que ela queria terminar o relacionamento dos dois. Além disso, no testamento da mulher, o veículo em que o casal morava e usava para viajar, ficaria para o homem.

 

 

Após a Vara Criminal da Comarca de Indaial aceitar a denúncia, na terça-feira (30), o juiz responsável pelo processo pediu para que o Consulado Geral da República de Cuba, em São Paulo, seja comunicado da prisão.

 

Aventureira

 

 

Ivani viajava de motorhome com o marido e tinha o objetivo de conhecer o país e depois as Américas a bordo do veículo. Ela mantinha um canal no YouTube chamado “Motorhome Sabiá” onde compartilhava desde o início do ano as viagens que fazia com o companheiro.

 

 

De acordo com a própria descrição do canal, a ideia nasceu da vontade de sair da zona de conforto e conhecer o Brasil e o mundo.

 

 

Segundo a Polícia Científica, Ivani nasceu em São Jorge D’Oeste, no Paraná. Antes de vir para Santa Catarina, Ivani morava em Rio Brilhante (MS), onde o corpo dela foi sepultado.

Fonte:NSC
Justen Celulares