Rui Car
17/01/2022 16h26 - Atualizado em 17/01/2022 16h37

Vídeo: Avião “misterioso” chama atenção de moradores em Rio do Sul; entenda

Aeronave foi vista na última sexta-feira (14) em Rio do Sul e Lontras

Assistência Familiar Alto Vale
Avião fez vários voos na manha da última sexta-feira (14) em Rio do Sul e Lontras (Foto: Rio do Sul Mil Grau / Divulgação)

Avião fez vários voos na manha da última sexta-feira (14) em Rio do Sul e Lontras (Foto: Rio do Sul Mil Grau / Divulgação)

Delta Ativa

Um avião “misterioso” voando baixo chamou a atenção dos moradores de Rio do Sul na última sexta-feira (14). Vídeos circularam na internet, e algumas pessoas até brincaram com a situação; entenda o que realmente aconteceu.

 

Na verdade, a Força Aérea Brasileira fez uma inspeção no balizamento do Aeroporto Helmuth Baumgarten, em Lontras. Essa é uma das últimas etapas para a liberação de voos noturnos, prevista pela prefeitura de Rio do Sul para fevereiro.

 

Dessa forma, um avião fez diversos voos ao longo da manhã da última sexta-feira (14) em Rio do Sul e Lontras. A inspeção teve o objetivo de garantir qualidade e segurança para os voos no aeroporto, além de testar todos os equipamentos de auxílio à navegação aérea, aproximação e pouso no local.

 

Brincadeiras

 

Na internet, as pessoas chegaram a brincar a aparição “misteriosa” do avião, que passou várias vezes pela cidade. Na página “Rio do Sul Mil Grau”, teve gente que disse que o avião era do “ganhador da Mega Sena da Virada que vai jogar dinheiro lá de cima”, alguém “procurando alguma rua sem Área Azul para estacionar” e até mesmo porque estariam “tirando as medidas para ver se dá pra instalar uma praia em Rio do Sul”.

 

Brincadeiras à parte, a conclusão dos serviços trará benefícios para o Alto Vale. De acordo com o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, o aeroporto vai atender ainda mais demandas empresariais e, principalmente, de saúde pública.

 

A maioria de vacinas que vieram para o Alto Vale chegaram com o avião do SUS, por meio do Aeroporto Regional de Lontras”. Além disso, o prefeito reforça que muitas vezes pacientes são transportados entre hospitais com urgência, e o balizamento noturno dará ainda mais condições para essas demandas.

 

Assista:

 

Fonte: ND+
Justen Celulares