Rui Car
08/05/2017 17h10 - Atualizado em 08/05/2017 14h03

12 sinais iniciais de que você pode estar grávida

Cólicas estomacais incomuns?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Formigamento nos mamilos

Como os hormônios da gravidez aumentam o fluxo de sangue para os seus seios, você pode perceber uma sensação de coceira ou formigamento ao redor dos mamilos. Este pode ser um dos primeiros sinais de que você está grávida.

 

Seios inchados

Este é um sinal comum de gravidez, e geralmente pode ser notado a partir das quatro semanas de gestação. Como o tecido dos seus seios é incrivelmente sensível aos hormônios, eles incham e você os sente mais pesados conforme a progesterona e o HCG inundam o corpo e aumentam o volume de sangue após a fertilização.

 

Alterações na cor da vagina

Sua vagina e vulva podem mudar de cor com apenas quatro semanas de gestação, então você pode notar este sintoma antes dos outros. Conforme a quantidade de sangue fornecido à área aumenta, a pele vaginal pode mudar de uma cor rosada para uma tonalidade mais escura, arroxeada ou avermelhada.

 

Aumento do corrimento vaginal

Notar um aumento do corrimento vaginal é extremamente comum no começo da gravidez. A gestação também pode torná-la mais suscetível à cândida, uma infecção por fungos. Portanto, se você notar diferença no cheiro ou aparência do corrimento, consulte seu ginecologista.

 

Cólicas estomacais incomuns

Você pode achar que são simplesmente dores decorrentes da menstruação, mas cólicas e pontadas no estômago podem ser desencadeadas pela implantação – quando o óvulo fertilizado se prende à parede uterina. Se você sentir cólicas ou dores na barriga, que não estejam acompanhadas pela menstruação, faça um teste de gravidez.

 

Sangramentos inesperados

O processo de implantação mencionado anteriormente, também pode causar um pequeno sangramento. Se você teve um sangramento muito mais leve do que o normal, e numa hora não esperada, pode ser devido à implantação.

 

Inchaço

Níveis mais altos de progesterona desaceleram seu sistema digestivo e podem fazer com que sua barriga fique mais inchada do que o normal. Embora este seja um sintoma comum da TPM, que dura alguns dias, fique de olho se o inchaço persistir e a menstruação nunca chegar.

 

Fadiga extrema

Se você costumava ter muita energia e agora só pensa em dar uns cochilos o dia todo, este pode ser um sinal inicial de gravidez. Um bebê em desenvolvimento precisa de muitas calorias para crescer, então se você não estiver comendo por dois, se sentirá exausta.

 

Menstruação atrasada

Este é um grande sinal de alerta de que você pode ter um bebê a caminho, especialmente se estiver combinado com alguns dos sintomas descritos acima. No entanto, o atraso na menstruação pode ser causado por muitos fatores, do estresse a alterações na dieta, então faça um teste de gravidez para ter certeza.

 

Mamilos mais escuros

Os hormônios da gravidez podem afetar a atividade dos melanócitos, as células nos mamilos responsáveis pela sua cor, causando o escurecimento das auréolas.

 

Náusea

Embora o enjoo matinal se reduza à medida que a gravidez avança, algumas mulheres sentem uma náusea mais forte no começo, principalmente quando estão em movimento. Você pode, por exemplo, se sentir enjoada ao ler um livro num meio de transporte, ou em viagens de avião.

 

Necessidade de urinar com mais frequência

Você não consegue passar uma noite inteira sem se levantar para urinar pelo menos uma vez? Este pode ser um sinal inicial de gravidez, já que as alterações hormonais fazem com que o sangue flua mais rapidamente pelos rins e encha a sua bexiga com mais frequência.

 

 

The Editors

Cosmo

Justen Celulares