Rui Car
04/12/2017 09h55 - Atualizado em 04/12/2017 08h37

7 verdades sobre o álcool que todas as mulheres sabem, não importa o que os cientistas dizem

Vinho tinto…vai direto para o meu rosto

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um brinde aos cientistas! Sem eles, jamais saberíamos que o gin pode levar você às lágrimas.

 

Bem, ok, mesmo aqueles que não possuem diploma de cientista talvez já tenha adivinhado, mas não vamos fazer tempestade em copo d’água. Não estamos discutindo a importância desse estudo sobre como os vários tipos de bebidas impactam nossas emoções, e ele acabou de demonstrar que certos drinques são muito piores do que a cerveja ou vinho, por nos levarem à crises de depressão e às lágrimas, inesperadamente. Isso nos leva à tentação de dizer: nós deveríamos ter lhe avisado sobre isso há meses, lhe poupando tempo e dinheiro.

 

Isso porque, quando chegamos a certa idade – digamos uns 30 anos – e concluímos que não somos daquela fabulosa geração Y que só bebe um drinque ou outro a cada 4 anos – você entende uma ou duas coisas sobre o que cada tipo de bebida pode fazer com você.

 

Veja aqui o que todas as mulheres sabem sobre bebidas, não importa o que dizem os cientistas:

 

Vinho tinto…vai direto para o meu rosto

Vinho tinto me faz parecer com o Coringa do Batman. É uma triste verdade sobre uma noite regada à vinho tinto. Por mais delicioso que seja, melhor evitá-lo num primeiro encontro. Não existe nada pior do que cortar o momento ‘sexy’ para ir ao banheiro e descobrir que você está parecendo com o rosto de um palhaço (nada sexy) – ou, ainda pior, algo que seu parceiro nunca viu antes.

Red, red wine doesn't just go to your head - it can leave an unfortunate stain around your mouth that makes you look like The Joker, as played by the late Heath Ledger (pictured) - Credit: Warner Bros./Handout/Reuters
Vinho tinto não sobe apenas para a cabeça – ele pode deixar uma terrível mancha ao redor de sua boca, que vai lembrar o Coringa, como o vivido por Heath Ledger (foto). Créditos: Warner Bros./Handout/Reuters
 
Cidra, jamais

A cidra deixa você numa ressaca tão grande que você desejaria nunca ter nascido. Eu tentei – somente para efeitos de pesquisa – e a princípio senti que estava tomando meu suco de maçã diário e que nada de ruim poderia acontecer. Mas a realidade na manhã seguinte, entretanto, foi muito pior do que o imaginado

 

Uma dose de Sambuca que não leva a nada.

“Fomos para um bar para uma dose de Sambuca, trocamos telefones…” Mas o que me esqueceram de dizer é que rapidamente a gente perde a inibição num nível tal, que logo depois da 1ª dose você está dançando em cima da mesa, e depois embaixo dela. Até onde me lembro, não existe uma pessoa digna de beber Sambuca, mas estou pronta para que algum cientista me prove o contrário.

 

Um ‘almoço líquido’ pode ser bom para você.

Um Blood Mary te fará companhia até a manhã seguinte, como ninguém. Principalmente se você o beber junto com seu almoço, num bar, com seus amigos. E se o lugar for um desses que servem várias entradas antes da refeição principal, pior.

A Bloody Mary the morning after can work wonders
Um Bloody Mary de manhã pode fazer maravilhas
 
Nada como uma champanhe para socializar

As bolinhas no vinho espumante têm a propriedade química de deixa-lo bêbado bem depressa. E como é bem provável que você o beba ao experimentar aquela panqueca russa e um pouco de patê, os efeitos ficam meio embotados pela comida, por isso a bebida faz ainda mais efeito.

 

Bebidas leves são a pedida

Vodka e água tônica (um tônico de vodka, se você quiser – e eu prefiro acreditar que você fará) é uma bebida segura e pura que não traz efeitos negativos. É o equivalente a comidas leves. Provavelmente é tão bom para você como uma desintoxicação. Será que a ciência diz o contrário? Todos concordam?

 

Brandy faz você…

Não…melhor nem dizer o que o brandy faz. Vamos lá, pessoal, esse aqui é um jornal familiar!

 

Rosa Silverman

The Telegraph

Justen Celulares