Rui Car
09/03/2018 16h10 - Atualizado em 09/03/2018 14h36

Aline Riscado estreia no cinema e fala de transição após Balé do Faustão: ‘Quero voar alto’

No elenco de 'Os Farofeiros', ela conta que se encontrou em nova profissão

Assistência Familiar Alto Vale
G1

G1

Delta Ativa

Aline Riscado era um dos destaques do Balé do Faustão quando decidiu que “queria expandir seu lado profissional ligado à arte”, como explica sobre sua saída do corpo de baile do “Domingão do Faustão”, em 2014.

 

Logo na primeira semana fora, ela recebeu o convite para um longa, mas o projeto acabou adiado. Agora, quase quatro anos depois, Aline fez sua estreia nos cinemas nesta semana.

 

Em seu primeiro filme, “Os Farofeiros”, ela faz a gostosona Elen. Antes, Aline atuou na peça “O Jogo do Amor”, ao lado do namorado, Felipe Roque, e também esteve no elenco do humorístico “Vai que Cola”.

 

“Posso dizer que me encontrei como atriz, sim. Eu não gosto de me limitar. Eu amo arte e tudo que envolve a arte eu sou apaixonada. Cada vez mais, a cada vez que descubro algo”, diz Aline ao G1.

“Para a peça, eu fiz aula de canto e também me apaixonei. Quero fazer ainda muitos trabalhos como atriz, mas também quero apresentar. Enfim, quero voar alto”.

 

 

Aline Riscado (Foto: Reprodução/Instagram)Aline Riscado (Foto: Reprodução/Instagram)

Aline Riscado (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Bailarina de formação, Aline conta como foi a transição para a carreira de atriz. “No balé, fui mostrando meu trabalho. Nas redes sociais, eu ia tentando mostrar um pouco de quem era a Aline”, explica.

 

“Quando saí do balé do Faustão, as portas foram se abrindo… Além do longa, fui convidada para ser a garota-propaganda da cerveja. E nos comerciais, eu não sou a Aline, sou um personagem, sou a Verão. Então, já foi uma primeira pequena experiência de atriz”.

 

 

“Eu amo fazer a Verão. Foi um divisor de águas na minha vida, me deu visibilidade e outras oportunidades. Claro, um dia a Verão vai se aposentar. Mas estou muito bem, por enquanto, como Verão”.

Há cinco anos representando a marca, Aline não teme ficar presa na personagem:

 

“Já fui chamada para outras publicidades. Tinha uma época que eu estava no ar com três comerciais de diferentes marcas. Quando você consegue mostrar outras faces, mostrar que vende o produto, e que você consegue vender todo tipo de produto, você não fica limitado não”.

 

Ela deixa claro que não tem medo de ficar presa à Verão e, também, diz que não tem problemas em ser escalada sempre para fazer “gostosonas”.

 

“Eu não ligo nem um pouco com o fato desse perfil estar sendo minha porta de entrada pra fazer cinema, enfim, pra trabalhar. Graças a Deus, eu tenho, pelo menos, um perfil, que me favorece e está sendo essa porta de entrada”.

 

“Mas, sim, eu penso e tenho vontade de fazer outros personagens, eu quero me descaracterizar. Se me mandarem engordar, eu engordo, se me mandarem raspar a cabeça, eu raspo. Não tem tempo ruim. Eu quero é trabalhar e viver várias vidas em uma só”.

Dança nunca mais?

Longe do balé, Aline hoje faz da dança só um hobby. “Tento, uma vez por semana (mas nem sempre eu consigo), encontrar os meus amigos da área da dança pra gente fazer coreografia juntos”.

 

“A dança foi a grande responsável pela consciência corporal que tenho hoje e me ajuda muito no teatro. Balé é uma atuação, tem uma história, tem emoção”, explica.

“Acho que uma coisa que me ajuda muito a ter mais facilidade, mais entendimento. E essa inteligência cênica, essa facilidade cênica que eu tenho, de espaço e de movimento, eu devo à dança”.

 

 

Aline Riscado em cena de 'Os Farofeiros' (Foto: Desirée do Valle/Divulgação)Aline Riscado em cena de 'Os Farofeiros' (Foto: Desirée do Valle/Divulgação)

Aline Riscado em cena de ‘Os Farofeiros’ (Foto: Desirée do Valle/Divulgação)

 

Perrengues na vida real

Em “Os Farofeiros”, Aline Riscado é a namorada de Diguinho (Nilton Bicudo). A comédia dirigida por Roberto Santucci traz um grupo de amigos de trabalho que aluga uma casa na praia para aproveitar o feriadão. Ao chegar no local, percebem que caíram em uma grande roubada.

 

“Acho que perrengue todo mundo já passou na vida, em relação à viagem, férias. Na minha adolescência eu era muito ‘chamou, eu vou’. Sempre gostei de curtir a vida, então, eu já caí em várias furadas”.

 

“Mas o que importava no final eram as pessoas que eu estava. E no final tudo dava certo, porque a gente se divertia mesmo nos perrengues”, relembra Aline.

 

Aline Riscado e o namorado, Felipe Roque (Foto: Reprodução/Instagram)Aline Riscado e o namorado, Felipe Roque (Foto: Reprodução/Instagram)

Aline Riscado e o namorado, Felipe Roque (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Parceria em cena

No final de fevereiro, Aline encerrou a turnê da peça “Jogo do amor”, ao lado do namorado, Felipe Roque. Os dois também compartilham o humorístico “Vai Que Cola” no currículo.

 

“Trabalhar com namorado é maravilhoso. É uma troca, uma confiança. O Felipe me ensinou e me ensina muito. Me dá conselhos. Ele que me incentivou a entrar para o teatro, que é uma nova paixão minha e que não quero nunca deixar de fazer”.

“O Felipe não é qualquer namorado. É um cara muito generoso, que torce por mim. Então, é muito bom estar com ele, é uma segurança muito grande que eu tenho quando estou do lado dele”.

 

O ator já esteve nas novelas “Malhação” e “A Regra do Jogo” e nos filmes “Amor.com” (2017) e “S.O.S. Mulheres ao Mar 2” (2015).

Justen Celulares