Rui Car
10/06/2019 08h54

Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra, morre aos 47 anos

O músico era uma das principais vozes do metal brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

O ex-vocalista e fundador da banda de metal Angra, Andre Matos morreu aos 47 anos, vítima de um ataque cardíaco. As informações foram divulgadas pelos amigos do roqueiro nas redes sociais.

 

Atualmente na banda Shaman, o músico participou de um show na última quinta-feira (6), no Espaço das Américas em São Paulo e posou com o cantor Tobias Summet, líder do projeto Avantasia, que reúne integrantes de várias bandas de metal. “Reunião em família com o incrível Andre Matos”, escreveu Tobias.

 

Andre se apresentaria no dia 12 de julho no Sana 2019, no Ceará.

 

Além do Angra, Andre também integrou a banda Viper. O músico era uma das principais vozes do metal brasileiro. Em 2015, ele celebrou 30 anos de carreira com uma turnê pelo mundo.

 

Andre se apresentaria com o grupo Shaman no dia 13 de julho, Dia Internacional do Rock, em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

 

O músico Edu Falaschi, substituto de Andre no grupo Angra, lamentou a morte do colega. “Com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de André Mato. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do Heavy Metal mundial, os meus mais sinceros pêsames para toda a família Matos e seus companheiros de banda”, escreveu.

Justen Celulares