Rui Car
16/08/2018 13h42

Aos 76 anos, Aretha Franklin morre vítima de câncer

Cantora americana era considerada como a rainha do soul music

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Conhecida como a Rainha do Soul Music, a cantora americana Aretha Franklin morreu nesta quinta-feira (16) aos 76 anos de idade. A notícia foi confirmada por um representante da artista para a agência Associated Press.

 

De acordo com o jornal “O Globo”, a intérprete dos hits “Respect”, “I Say a Little Prayer” e “Natural Woman” enfrentava graves problemas de saúde nos últimos anos provocados por um câncer no pâncreas, doença que foi diagnosticada em 2010. “Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”, disse a família da cantora por meio de comunicado.

 

“Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil”, finalizaram os familiares da artista em declaração enviada para a imprensa.

 

Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, no estado do Tennessee, em 25 de março de 1942. A cantora iniciou na carreira artística aos 14 anos de idade como representante da música gospel. Aos poucos, se tornou um grande nome do R&B americano, com fortes influências do jazz e do soul. Ícone dos negros, Aretha ganhou diversos prêmios Grammy e vendeu milhões de discos ao redor do mundo.

Justen Celulares