Rui Car
01/02/2019 11h30 - Atualizado em 01/02/2019 09h01

Após 60 anos de busca, mulher de 81 anos reencontra a mãe de 103

“Sou a pessoa mais feliz do mundo”

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Muitas crianças que são separadas dos pais quando pequenas passam a vida tentando encontrá-los. Uma delas é a irlandesa Eileen Macken, de 81 anos.

 

Ela cresceu em um orfanato e começou a busca por sua mãe quando tinha 19 anos, mas sem sucesso. No ano passado, ela entrou em contato com um programa de rádio para pedir ajuda, achando que a mãe provavelmente já devia ter morrido.

 

Uma especialista em genealogia estava ouvindo a transmissão e passou cerca de um ano tentando ajudar a mulher a encontrar a mãe perdida. Em janeiro de 2019, Eileen finalmente conseguiu localizar a mãe graças a amostras de DNA.

 

Para sua surpresa, a mãe ainda está viva e bem de saúde com 103 anos de idade. “Não pude acreditar quando recebi a notícia de que ela estava viva, tudo o que quis fazer foi conhecê-la”, contou Eileen ao jornal “Irish Post”.

 

A parte ruim é que a mãe vive muito longe e o primeiro contato entre elas foi realizado via telefone. “Adoraria ir visitá-la um dia e poder gritar para o mundo que não sou mais órfã”.

 

Ela descobriu que tem dois meios-irmãos e chegou a ver fotos deles e também da mãe. “A tristeza em ter sido sozinha continua, mesmo agora. Diferentes pensamentos me deixaram para baixo, como por exemplo pensar que ‘se eu tivesse um irmão ou irmã’. Mas agora eu tenho”.

 

Eileen espera poder conhecer a mãe em breve, assim que ela se recuperar de uma cirurgia nos olhos feita recentemente. Mesmo ainda tendo que esperar, ela não poderia estar mais feliz. “Sou a pessoa mais feliz do mundo”.

Justen Celulares