Rui Car
30/08/2021 15h24

Após escultura de tainha, cidade de SC ganha Siri gigante

Siri Gigante foi construído para fazer resgate histórico das mulheres catadoras de siri da localidade

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Deivide Sacramento / SCC SBT

Foto: Deivide Sacramento / SCC SBT

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Após a comunidade de Balneário Barra do Sul ser presentada com a Tainha Gigante, um Siri de oito metros de comprimento também passa a fazer parte do dia a dia da população a partir deste domingo (29). A escultura é assinada por Guilherme da Silveira Ferreira, mais conhecido como Índio Artesão. Ele é o mesmo artista que projetou e executou a agora conhecida “Tainha Gigante” na praia da Boca da Barra.

 

O “Siri Gigante” da boas-vindas a quem chega a Balneário Barra do Sul, e a semelhança com o animal marinho não é uma mera coincidência. Índio Artesão é apegado aos detalhes e teve que estudar muito antes de executar o projeto e destacar os mínimos detalhes do siri.

 

Guilherme da Silveira Ferreira nasceu e foi criado no Rio Grande do Norte, e veio para Santa Catarina a convite de um empresário pra criar duas obras de artes em 2017. Em pouco tempo o trabalho dele foi ficando conhecido e conquistando os catarinenses, e foram surgindo outros convites. A expectativa é de permanecer no estado até o fim do ano para execução de trabalhos em Barra Velha, Joinville e Florianópolis.

 

A ideia de construir um Siri Gigante foi da Secretária de Turismo de Barra do Sul, e o motivo foi o resgate histórico das mulheres catadoras de siri da localidade, que até hoje tiram o sustento da família e criam os filhos descascando a iguaria.

 

A visitação é gratuita, e o Siri Gigante fica na Avenida Jaraguá do Sul, bairro da costeira, em frente ao restaurante Canoas.


POR: DEIVIDE SACRAMENTO – SCC10

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares