Rui Car
12/03/2018 09h55 - Atualizado em 12/03/2018 09h15

Após morte do dono, cachorro se recusa a sair da frente do hospital

O cão chegou à Santa Casa logo após o dono, que foi esfaqueado

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Essa é uma daquelas histórias que comprovam a teoria de que os cães são os melhores amigos do homem. Um cãozinho está há quatro meses na frente do hospital onde seu dono faleceu esperando por ele.

 

O caso aconteceu em Novo Horizonte, em São Paulo, e está deixando a internet comovida. O dono do cachorro era um morador de rua e foi vítima de homicídio. O cão chegou à Santa Casa logo após o dono, que foi esfaqueado.

 

A vítima foi encaminhada ao hospital em uma ambulância e foi seguido pelo animal que correu atrás do veículo. O cãozinho não tem nome, mas está sendo cuidado pelos funcionários da Santa Casa. “Ele é extremamente manso, dócil e quieto”, diz Osvaldo Palota Sobrinho, diretor financeiro do hospital.

 

A advogada Cristine Sardella se comoveu com a atitude do cão e usou as redes sociais para compartilhar a história. Muitas pessoas que viram o post tentaram encontrar um lar para o fiel cãozinho e ele foi encaminhado para um canil.

 

Prestes a ganhar um novo lar, o animal fugiu e retornou ao hospital para esperar por seu antigo dono. “Inacreditável, mas ele percorreu uma distância de três quilômetros para voltar”, conta Osvaldo.

Justen Celulares