Rui Car
09/03/2017 13h42

Após três anos, garotinhas que sobreviveram ao câncer repetem anualmente foto que se tornou viral

Rheann ainda possui alguns vestígios deixados por sua condição

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Em 2014, uma foto de três garotinhas que lutavam contra o câncer repercutiu mundialmente na imprensa e redes sociais. O registro foi feito pela fotógrafa americana Lora Scantling e as meninas eram Rylie, Rheann e Ainsley, que na época tinhas 3, 6 e 4 anos, respectivamente.

 

Os motivos que levaram Lora a realizar a imagem foram experiências de pessoas próximas a ela, como o padrasto. “Ele estava perdendo sua luta contra o câncer de pulmão e eu queria fazer algo tocante que falasse mais do que mil palavras”, contou ao Huffington Post. Além dele, um amigo que perdeu o filho para a doença também serviu de inspiração e ela usou as redes sociais para encontrar meninas que estivessem combatendo o câncer, foi assim que apareceu o trio de seu registro, que até então não se conheciam.

 

No dia em que a foto foi tirada, as três se tronaram amigas e hoje, todas estão curadas e se reúnem anualmente para mostrar as mudanças do tempo. Lora pretende continuar fazendo os registros até quando as meninas quiserem e espera que a atitude inspire e conscientize as pessoas sobre o câncer infantil.

 

Mesmo tendo se livrado da doença, Rheann ainda possui alguns vestígios deixados por sua condição. Os cabelos não cresceram por conta do tratamento de radiação e seus olhos também foram afetados devido à localização de seu tumor cerebral.

Justen Celulares