Rui Car
08/08/2017 16h10 - Atualizado em 08/08/2017 13h59

Aprenda aqui uma série de exercícios que auxilia a glândula da tireoide

Esta prática se baseia na abertura do fluxo de energia da glândula

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

É importante que a tireoide esteja em equilíbrio afinal de contas, é uma das glândulas endócrinas que fabricam hormônios responsáveis por controlar as atividades do nosso organismo.

 

Na corrente sanguínea, correm os  hormônios da tireoide. Esses estimulam o metabolismo e o equilíbrio dos órgãos. Esta glândula está localizada no pescoço, por isso, qualquer alteração que ela possa sofrer, acarreta diversos problemas de saúde ao paciente.

 

Uma de suas causas é o consumo em excesso de iodo, derivado do sal. Este componente está presente no sal integral e predispõe o organismo às doenças da tireoide.

 

O hipertireoidismo é um dos distúrbios ocasionados quando a glândula tireoide produz mais hormônios do que o que é necessário. Mas se o organismo produzir menos hormônios que o normal, também é considerado um problema, que é denominado de hipotireoidismo. Trata-se da insuficiência da atividade fisiológica da glândula tireoide.

 

As consequências dessas complicações normalmente surgem nos cabelos e unhas, que ficam  ressecados e quebradiços. Sonolência, cansaço e raciocínio lento também são sintomas comuns dessa doença.

 

O desequilíbrio na função da tireoide também pode ser resultado de gravidez, estresse,  inflamações e ingestão de substâncias tóxicas. É importante regular o funcionamento desta glândula por meio da alimentação, tomando muito cuidado com o consumo do sal em excesso.

 

Hoje, trouxemos uma antiga prática oriental que regula os níveis de hormônio da tireoide. Esta prática se baseia na abertura do fluxo de energia da glândula. A seguir, aprenda o passo a passo desta técnica:

 

Tireoide

 

  • A primeira etapa é esfregar as  palmas das mãos visando aquecê-las e, em seguida, coloque a mão sobre a glândula tireoide. Permaneça assim  por dez minutos.
  • O segundo passo é engolir a saliva que está na boca e tomar três goles de água.
  • Em seguida, expire inclinando a cabeça, de forma a aproximar o  queixo do peito e fique nessa posição por alguns segundos, sem respirar.
  • Após o terceiro exercício, respire fundo e levante a cabeça lentamente para trás, o máximo que puder. Aperte os lábios enquanto pratica este movimento.
  • Volte para a posição inicial, com o queixo perto do pescoço ao expirar, e mantenha-se-se nesta posição por alguns segundos.
  • Com o queixo próximo ao peito, incline a cabeça lentamente para o lado esquerdo e depois para o lado direito, mas não distancie o queixo do peito.
  • Depois, levante a cabeça e repita o o processo por mais dez vezes, a partir do terceiro passo.
Justen Celulares