Rui Car
26/01/2017 09h05 - Atualizado em 26/01/2017 08h38

Argentino dá segunda chance a jovem que assaltou sua casa

Após muito tempo de procura, Tomás encontrou Javier em uma casa de detenção

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

O jovem argentino Tomás Beccar Varela, de 18 anos, passou por um grande susto há cerca de dois meses. Sua casa foi invadida por um ladrão, seu pai foi levado como refém em um carro roubado pelo sujeito e, durante a fuga, em uma troca de tiros com a polícia, seu pai ainda foi baleado na perna. Apesar do trauma, o jovem não se deixou levar pela raiva e decidiu procurar o ladrão, quase tão jovem quanto ele, e oferecer-lhe uma nova oportunidade.

 

Após muito tempo de procura, Tomás encontrou Javier em uma casa de detenção. O jovem jogador de rugby foi até o local não apenas com a intenção de perdoá-lo, mas de apresentar o esporte como uma porta para uma nova vida.

 

“Acredito que todos merecem uma segunda chance”, afirmou Tomás. “Javier não teve muitas, pois sua mãe morreu, seu pai o abandonou e seu irmão está preso. For a isso, ele nunca aprendeu a ler ou escrever”, comentou. “Durante o assalto senti raiva, porém depois que passou, pensei que o esporte poderia fazer algo de bom”, disse o jovem.

 

Motivado pela chance de mudar o destino de alguém, ele entrou em contato com seu antigo treinador, que possui um projeto de reintegração de detentos através do esporte. Ambos decidiram visitar Javier na prisão.

 

O rapaz pediu desculpas pelo delito e mostrou-se arrependido. Após o perdão, todos foram jogar rugby no centro de detenção, e Tomás agora espera que Javier se dedique ao time dos Espartanos, que faz parte do projeto social do treinador, quando sair da prisão. “Espero que isso o ajude a sair. O projeto muda os presos”, garantiu o jovem jogador com a plena certeza do poder transformador do esporte.

Justen Celulares