Rui Car
22/06/2021 14h06 - Atualizado em 22/06/2021 14h13

Artista de SC faz música sobre buracos na BR-470 e ganha as redes sociais; veja o clipe

Durante a canção, artista cobra ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e apela: vem ver a nossa situação

Assistência Familiar Alto Vale
O músico catarinense Zé Barth compôs uma canção para o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O músico catarinense Zé Barth compôs uma canção para o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Uma música endereçada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ganhou as redes sociais nesta terça-feira (22). O motivo, é a irreverência e criatividade que o músico catarinense Zé Barth encontrou para protestar contra a situação da BR-470.

 

Em menos de 24 horas, o clipe da música “BR-470”, publicado na página oficial do músico já tinha mais de 75 mil visualizações. Na publicação, Zé Barth dedica a canção para todos os catarinenses e para quem trafega pela rodovia. “Estou atendendo ao pedido de muitos motoristas indignados”, escreveu.

 

A letra da música fala sobre Tarcísio Freitas ser um bom ministro e apela “vem ver a nossa situação”. Enquanto a música toca, é possível ver o músico em trechos da BR-470.

 

Na canção, Zé Barth ainda afirma que não é justo esquecer a promessa de duplicação da rodovia, feita pela então presidente Dilma Rousseff. “Não é justo esquecer os catarinenses, um povo que luta e vence, exemplo dessa nação”, fala em outro trecho.

 

Já era para estar pronta, mas ainda não fizeram nada”, cobra na música. Nos comentários, os seguidores do artista aplaudiram a iniciativa e alguns chegaram até a marcar o perfil oficial do ministro.

 

Assista ao clipe da música BR 470:

 

 

Zé Barth tem 68 anos e é músico há 56. O artista mora com a esposa e com a filha de 8 anos em Apiúna. O músico contou à reportagem do ND+ que compôs a música sozinho e teve o auxílio do vizinho Adésio Vanelli para gravar o clipe. Adésio aparece tocando o violão junto do artista.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares