Rui Car
06/11/2017 08h49

As 4 comidas que têm tudo para ser campeãs em popularidade em 2018, de acordo com Waitrose

Quatro refeições?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

À medida que nos aproximamos do final do ano, 2018 começa a surgir no horizonte, trazendo consigo novas tendências em design de interiores, moda e alimentação.

 

De acordo com o relatório anual de alimentos e bebidas de Waitrose, 2017 teve uma grande demanda por mirtilos, carboidratos, ervas, açafrão, brunch, verduras escuras, manteiga de amendoim e zimbro, revela o Huffington Post.

 

Então, quais alimentos iremos comer em 2018?

Segundo as previsões de Waitrose, talvez fiquemos um pouco mais aventureiros no próximo ano. Aqui estão as tendências alimentares previstas para 2018…

 

  1. Comida indiana de rua

“Esqueça aqueles molhos pesados e o famoso tikka masala, a tendência agora são as iguarias defumadas, grelhadas ou tostadas, como as vieiras no gengibre em conserva”, disse o relatório de Waitrose. “Food trucks vendendo puris recheados com legumes picantes regados em chutney podem se tornar uma imagem corriqueira”. Então, prepare-se para acrescentar hambúrgueres apimentados e tacos com carne moída de cordeiro à sua lista de compras.

 

  1. Quatro refeições

De acordo com o relatório, muitos estão começando a acrescentar uma quarta refeição, menor, à rotina diária. É uma forma de adaptar nossas refeições à vida corrida, em vez de focar apenas no trabalho. Então, seja entre o almoço e o jantar ou uma refeição leve no meio da manhã, 2018 será acompanhado de mais refeições como essas.

 

Photo credit: Amy Neunsinger / Getty
Crédito da foto: Amy Neunsinger / Getty
 
  1. Proteínas vegetais

Com um número cada vez maior de veganos e vegetarianos, Waitrose prevê que mais pessoas se tornarão parcialmente vegetarianas. Pesquisas sugerem que mais de um terço da população do Reino Unido se considera vegetariana em tempo parcial. Isso significa que mais pessoas vão querer trocar a proteína animal pelas proteínas vegetais de legumes, sementes, soja, brotos, grãos e algas.

 

  1. “Laricas” japonesas

Esta tendência mistura “as ‘gordices’ substanciosas do sul dos Estados Unidos com os sabores gordurosos, ricos e surpreendentes de Tóquio à noite”, escreve Waitrose. Alguns exemplos incluem yakitori (frango no espeto) ou caldo com tofu frito. Os pratos mais pesados substituirão os pratos japoneses mais leves.

 

Katie Avis-Riordan

Justen Celulares