Rui Car
10/12/2022 10h59

Atitude comovente: cão vira-lata luta com pitbull para defender criança de ataque

Pitbull teria tentado atacar a menina de 7 anos que foi salva pelo vira-lata

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Internet

Foto: Reprodução / Internet

Delta Ativa

O cachorro vira-lata Bob surpreendeu e comoveu a família da pequena Marina, de 7 anos, após defender a criança de um ataque de um cão da raça pitbull. A menina brincava no quintal com Bob, pet da família, quando foi atacada por um pitbull. O caso aconteceu em Santos Dumont, em Minas Gerais.

 

Ao notar o ataque, Bob pulou na frente da criança para a proteger do cão. “Nosso cachorro, com instinto protetor, foi pra cima do pitbull”, diz o pai William. O pai estava na porta de casa quando viu o cachorro tentar atacar a filha.

 

Vizinhos ouviram a briga entre os animais e tentaram ajudar a família a apartar a luta, mas, ainda assim, os cães continuaram a se morder durante 40 minutos.

 

As pessoas chegaram a jogar água nos animais, sem sucesso. O pitbull só deixou de atacar Bob quando notou que o adversário não conseguia mais reagir. “Nosso cachorro, apesar de valente, é bem mais fraco e menor que o pitbull”, comenta William.

 

Após a luta, a família levou Bob às pressas para o médico veterinário. O animal estava bastante ferido, foi atendido e não corre risco de morte. O cão da família já voltou para casa e agora é cuidado pela pequena Marina.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares